Comemorações do 37º aniversário do Serviço Nacional de Saúde

0

cropped-NEM.jpg

O CHUC em colaboração com a ARS do Centro organiza no próximo dia 15 de Setembro de 2016 (Dia Nacional do SNS) as comemorações do 37º aniversário do Serviço Nacional de Saúde.
O programa contempla dois tempos distintos: durante a manhã, abordar-se-ão as oportunidades para o desenvolvimento futuro do SNS e, durante a tarde, apreciar-se-ão os seus resultados e far-se-á homenagem ao seu fundador, Dr. António Arnaut.
Sublinham-se a relevância e a importância deste momento de celebração, atento o reconhecimento do notável papel que o SNS tem na coesão nacional, na justiça social e na solidariedade entre portugueses, para além da circunstância adicional de se assinalar o contributo do seu fundador António Arnaut na defesa de referências éticas de uma vida dedicada ao serviço dos valores humanistas.
As comemorações têm como tema “O Serviço Nacional de Saúde e o resgate da dignidade”, significando o facto de, ao longo dos 37 anos decorridos desde a sua fundação, o SNS constituir motivo de orgulho nacional, vista a sua capacidade de dar confiança aos cidadãos e de garantir esperança no futuro, assumindo-se como um dos mais prestigiados serviços públicos nacionais, assente na capacidade dos seus profissionais e nas políticas sociais surgidas com o 25 de Abril.
A presença de Suas Excelências o Senhor Primeiro-Ministro e o Senhor Ministro da Saúde consagram a importância deste momento de celebração.
Convidamo-lo(a) a associar-se a estas comemorações, honrando-nos com a sua presença, engrandecendo as suas dimensões de valorização do SNS e de homenagem.
Programa

Partilhar: Twitter Facebook Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Sobre o autor

Deixa um comentário