NEM/AAC

Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra

RECREATIVO

Francisco Rodrigues

Rodrigo Morgado

O Departamento Recreativo (DR) tem como objetivo incentivar a convivência e a interação dos estudantes através de Convívios e atividades desportivas. Para além disto, garante ainda um ambiente de descontração que é muito importante para enfrentar as adversidades que o curso apresenta. Desde as míticas Tardes do Bar, ao Maomet, até à FMUC League. Tentamos proporcionar aos nossos estudantes momentos inesquecíveis que certamente ficarão nas suas memórias da vida académica.

dr@nemaac.net

Atividades

Estudasses 

O ‘Estudasses’ é um convívio que se compromete a ser um momento de descontracção, entre a 1ª e 2ª fase de exames do 2º semestre, de modo a que os estudantes encarem a 2ª fase com mais alento e produtividade. Será na Sala Polivalente do NEM/AAC, o mítico “Bar da FMUC”.

Receção ao Caloiro

A “Receção ao Caloiro” realiza-se durante as duas primeiras semanas dos caloiros na FMUC e tem como objetivo fazer com que os caloiros se sintam em casa tanto na FMUC como em Coimbra. Esta é das atividades mais completas do Departamento, englobando as míticas “Tardes no Bar”, a Febrada, o Peddy Tascas, o Mega Jantar e o já tradicional Arraial de Medicina. Tem como principal objetivo integrar os estudantes caloiros na Faculdade de Medicina, na Universidade de Coimbra e na cidade de Coimbra, demonstrar o espírito de Coimbra e do NEM/AAC e permitir momentos de convívio.

Mega da Latada

À semelhança da Queima das Fitas, a Latada é uma festa para os estudantes de Coimbra. Com um convívio associado à Serenata que inicia as festividades, pretende-se começar da melhor forma uma semana que será sem dúvida memorável.

Mega da Queima

Possivelmente o maior convívio do NEM/AAC e, provavelmente o mais grandioso, uma vez que permite a continuação de uma grande tradição que é a Serenata Monumental, que dá início à Queima das Fita.

Tarde no Bar 

Possivelmente o nosso maior convívio e, provavelmente o mais grandioso, uma vez que permite a continuação duma grande tradição que é a Serenata Monumental, que dá início à Queima das Fita.

RESET

O RESET é um convívio alusivo ao Carnaval e que ao mesmo tempo marca o recomeço das aulas e da real vida académica. É um ponto de referência para todos os estudantes da UC. Assim sendo, permite que estes se mascarem consoante o tema do convívio por nós divulgado e que se reencontrem todos depois de uma época de exames cansativa.

Maomet 

O Maomet é um convívio noturno com espírito natalício na última semana de aulas, que permite aos estudantes da FMUC festejarem o fim das aulas do 1º semestre e descontraírem antes da época de exames.

Batismo Noturno

O Batismo Noturno dos Caloiros da FMUC é um momento solene dedicado especialmente aos alunos do 1º ano, ou seja, caloiros, e aos alunos do 2º ano, ou seja, os padrinhos. Os caloiros são batizados pelos seus padrinhos, as pessoas que os introduziram na vida académica em Coimbra e acompanharam, facilitando um pouco o seu percurso nesta cidade. Este evento tem início com um jantar, ao qual se segue uma caminhada até à Sé Nova, onde poderão assistir a uma Serenata interpretada por um Grupo de Fados, de forma a dar a conhecer e fomentar o respeito pelo Fado de Coimbra.

Torneio de matraquilhos

Um torneio de matraquilhos que proporcione aos estudantes um momento de descontração e que promova o bem-estar e a competitividade saudável.

Paintball na FMUC

Atividade de paintball numa terra perto da Coimbra com competição extraequipas.

FMUC league

O grande evento desportivo da nossa Faculdade. Associado ao torneio de futebol, pretende-se um torneio de voleibol e possivelmente basquetebol, de forma a promover o desporto, bem-estar físico e espírito competitivo entre todos os Estudantes da Faculdade.