NEM/AAC

Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra

TFMUC

Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra

É em Novembro de 2000 que se inicia esta aventura: juntar alunas de Medicina e Medicina Dentária da ilustre Universidade de Coimbra, amantes da música e com queda para se divertirem sem esforço, num mesmo espaço de partilha de experiências, alegrias e tristezas, acordes e notas soltas… Assim foi!

Desde essa altura contámos com atuações espalhadas pelo nosso Portugal continental, Região Autónoma dos Açores, e mesmo no estrangeiro! 

Contamos ainda com um álbum de originais intitulado “Era uma vez…” e com a realização de oito edições do nosso festival, “Panaceia”, Festival de Tunas Femininas da TFMUC. Realizámos também anualmente digressões de verão por terras algarvias, Coimbra, e por toda a Europa, espalhando a tradição e música Coimbrã.

Continuamos incansavelmente a criar, treinar, aperfeiçoar e apresentar, sem o auxílio de profissionais, temas originais, surgidos de tantas memórias e vivências que cada uma guarda em si.

É importantíssimo também reconhecer que este nosso trabalho dá frutos, pois contamos actualmente com cerca de 37 ativas e 80 Antigas Tunas oriundas dos cursos de Medicina e Medicina Dentária, e que é nossa responsabilidade continuar a cativar jovens estudantes para que também elas, um dia, passem o testemunho da alegria e experiência única que é ser espectáculo, representar a Academia, ser Tuna, e gritar orgulhosamente T-T-T-T-T é TFMUC!!!

Ensaios
2ª e 4ª as 21h
 
Unidade Central do Polo das Ciências da Saúde (III)
 
 
Contactos

Presidente: Ana Aparício (969083793)

Vice-Presidente: Patrícia Brito (967432472)

Tesoureira: Silvana Almeida (911905872)