NEM/AAC

Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra

ANEMIA

Rita Rodrigues

A revista aNEMia integra o mais recente departamento do NEM/AAC, ganhando um novo lugar de destaque nos nossos meios de ligação com os estudantes. Escrita e desenhada por estudantes da FMUC, é também a estes que se destina mas não só – qualquer pessoa que o deseje pode juntar-se ao nosso círculo de leitores!

Neste mandato prometemos: Afirmar a aNEMia como revista de excelência – informativa, didática e criativa.; Investir nos nossos colaboradores, fomentando o espírito de equipa e sensação de pertença ao NEM/AAC. Para além de um meio de expressão, queremos dar-lhes a oportunidade de aprimorarem a sua escrita, argumentação e criatividade; Cobrir eventos de grande dimensão, como o In4Med; Aumentar o nosso número de leitores, passando tal pela otimização e difusão das nossas plataformas digitais; Explorar várias vertentes da escrita, aliando-a a outras formas de arte; Fomentar hábitos de leitura nos alunos da FMUC, apelando ao seu sentido crítico. A aNEMia quer dar-lhes a oportunidade de readquirirem ou mesmo iniciarem o gosto pela leitura.

@anemia.revista

anemia@nemaac.net

www.issuu.com/cexecutivonem

57ª Edição da aNEMia: 30 março 2020

58ª Edição da aNEMia: 28 dezembro 2020

Atividades

Workshop de escrita livre:

Realização de um workshop sobre escrita criativa, cujo principal objetivo é promover a escrita nos estudantes da FMUC, permitir o contacto com uma área diferente daquela a que estão acostumados e aproximar a aNEMia da comunidade da FMUC.